SEJA BEM VINDO(A) !

sábado, 7 de janeiro de 2012

O VERDE OTÁRIO... ...SAIBA SE VOCÊ É UM!!

A POLÊMICA DA RETIRADA DAS SACOLAS PLÁSTICAS!
QUEM LUCRA COM ISSO?
OS INTERESSES POR TRAZ DA QUESTÃO!

...VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO?

Um acordo assinado dia 9 de maio de 2011, entre o governador Geraldo Alckmin, o presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, prevê o fim das “sacolinhas plásticas” no comércio do Estado de São Paulo.

A Assinatura aconteceu durante da APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista.

Com isso os supermercados passarão a faturar cerca de meio bilhão de reais somente no Estado de São Paulo com venda de sacolas "biodegradáveis" cuja tecnologia de compostagem nescessária para que se incorpore na natureza ainda não existe no Brasil.









JUSTIÇA PROÍBE A COBRANÇA DAS SACOLAS
NAS REDES DE SUPERMERCADOS


PRESIDENTE DE ENTIDADE REPRESENTANDO O SETOR
 É ENTREVISTADO NA CBN E PASSA INFORMAÇÕES IMPORTANTES 




Promotor diz que lei das sacolas em Marília (SP) é inconstitucional

(Referindo-se a Lei Municipal daquela cidade, derrubada pela justiça)

O Estado de S.Paulo
O promotor José Alfredo de Araújo Sant'Ana, da Promotoria do Consumidor e de Meio Ambiente de Marília (SP), diz que o pacto dos supermercados para não utilizar sacolas plásticas não pode se sobrepor à legislação. "A prática de entrega gratuita de sacolas é antiga e acabar com ela, penalizando o consumidor, é um desrespeito ao direito consuetudinário (que rege os costumes)". Ele é autor de um agravo de instrumento que pede a inconstitucionalidade da lei municipal que introduziu a troca das sacolas e que vigora desde 1.º de janeiro. "Além de inconstitucional, a lei não é solução para a questão ambiental e apenas onera o consumidor."



5 comentários:

  1. É mesmo um absurdo! Nosso dinheiro vai direto para o bolso dos supermercadistas. Dá uma olhada nesse vídeo aqui, nos ajude a divulgar. Não está certo proibir o uso de sacolas e vendê-las por preços exorbitantes!

    http://www.youtube.com/watch?v=rq3nyZvmaag

    ResponderExcluir
  2. Olá, João gabriel, vc poderia postar a fonte de onde vc retirou esta nota do Procon? Grata, Marina

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo essa história das sacolinhas plásticas no supermercados, encomendaram até uma pesquisa a favor da retirada das mesmas. Com um monopólio dos grupos Pão de Açucar, Extra e Carrefour, alguém acha que será mostrada alguma pesquisa a favor das sacolinhas plasticas??? O que eu vejo na rua é bem diferente. Eu levanto a bandeira do ecologicamente correto e passo isso para o meu filho, o problema é aonde descartar essas sacolas, aí sim falta orientação!Trocar as sacolas gratuítas por sacolas pagas, isso não é proteger o planeta e sim deixar muita gente desempregada, elevar os lucros dos mercados e roubar descaradamente o dinheiro sacrificado do trabalhador. Isso tudo me lembra o kit de primeiros socorros nos carros, o álcool gel, o pão francês em kg, a cpmf e etc... Somos o país que mais paga impostos e é justo que essas sacolas saíssem do bolso dos grandes mercados. Pq não pedem a substituição das embalagens para as grandes multinacionais??? Infelizmente o cidadão vai engolindo a sacolas pagas, as pesquisas encomendadas, o roubo descarado...EU TENHO VERGONHA DOS GOVERNANTES DE SÃO PAULO, é triste!!!PEÇO QUE DIVULGUE A PETIÇÃO: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19861
    isso não é lei. é acordo!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos divulgar essas informações....ainda por cima a gente chega no supermercado e a "gerente" vem nos dizer que as sacolas oxibiodegradaveis são como a biodegradavel....isso é totalamente enganoso...vi na internet que são composições totalmente diferentes....e a bio é feita da nossa comida...um absurdo! Se essa onda pegar vai aumentar nosso custo de vida e muito pois precisamos comer pô!
    Marcela

    ResponderExcluir
  5. Eu não acreditava até descobrir essa bandalheira, diria até que estão querendo pagar alguma campanha para futuros presidentes, pois a quantia a ser economizada é absurda e o povo, continua sendo otário, não só verde, azul e amarelo.

    Bene

    ResponderExcluir

- Obrigado por comentar!
- Peço a gentileza de que se identifique sempre!

- Utilize o modo anõnimo somente quando houver possibilidade real de represália por parte do citado em teu comentário!

- Caso queira entrar em contato direto escreva para joaogabrielgizbert@gmail.com

ATENÇÃO: As postagens anônimas somente serão publicadas se tratarem de temas de interesse do blog.

Obrigado
João Gabriel