DESAPARECIDO - (ALERTA)
(Secretário Estadual de Meio Ambiente e Deputado licenciado Bruno Covas) |
Encontra-se desaparecido desde o dia 25 de janeiro de 2012, ( Data de inicio da Campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco") , promovido pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, o Secretário Estadual de Meio Ambiente de São Paulo Sr. Bruno Covas.
Após a detecção por parte da população de que trata-se de um golpe contra o bolso, principalmente da dona de casa, cujo único interesse de fato é o financeiro a favor dos supermercadistas, começou-se então a pipocar manifestações de repúdio, principalmente nas redes sociais, com forte reação contrária ao acordo entre o Governo de São Paulo e a APAS para o banimento das sacolas plásticas no Estado.
O acordo infringe a lei, contrariando os direitos do consumidor, e ainda tanto o Governo Paulista juntamente com a APAS estariam tentando se saírem como os salvadores do Planeta, só que mediante aos fatos, perceberam que "o tiro saiu pela culatra", deixando então, tanto o Governador Geraldo Alckmin quanto seu Secretário de Meio Ambiente Bruno Covas de saias justas perante o eleitorado, ainda mais num ano de eleições;
Logo em seguida a reação popular, o fenômeno de desaparecimento foi constatado em várias ocasiões, pois a mídia tem questionado apenas o presidente da APAS que tem aparecido por todos os cantos defendendo a campanha "Vamos tirar o Planeta do sufoco", que já esta conhecida pela população como "O GOLPE DAS SACOLINHAS".
Pelo que se percebe, a campanha foi abandonada pelo Governo do Estado, e pelo seu maior incentivador, Secretário Bruno Covas o qual ninguém nunca mais ouviu falar desde então!!
Caso você tenha alguma informação do paradeiro deste moço, entre em contato com a APAS, idealizadora da Campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, que ainda aguarda o que foi prometido quando da parceria, (Acordo), entre ambos, firmada em festa!!!
NO INICIO TUDO PARECIA UMA LINDA FESTA!!
Acordo prevê o fim do uso das sacolinhas plásticas
(Não é lei, é apenas um acordo!)
O Secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, anunciou o convênio que será firmado com a Associação Paulista de Supermercados – APAS – que prevê o fim da distribuição das sacolinhas plásticas em supermercados e o estímulo para que as pessoas usem alternativas como a “Ecobag”. (COMO OS SUPERMERCADOS COMEÇARAM A IMPORTAR "ECO BAGS" DO VIETNÃ E DA CHINA, E ENTÃO SURGIU O VÍDEO "VERDE OTÁRIO' A COISA COMEÇOU A FICAR FEIA!)
“Não é uma lei e sim um convênio que queremos firmar. A ideia é que possamos atingir esse objetivo por meio de convênio e não através de lei. Ou seja, conversando com o setor, estabelecendo prazos. Queremos motivar o setor a adotar essa iniciativa, assim como vários municípios já fizeram, como, por exemplo, Belo Horizonte e Jundiaí (SP). São Paulo será o primeiro Estado a adotar esse procedimento”, afirmou Bruno Covas em entrevista à CBN.
Haverá um prazo de 180 dias a partir da assinatura do convênio para que as sacolinhas não estejam mais no mercado. Vão participar da extinção as redes filiadas a APAS e as demais que quiserem. Em contrapartida será estimulado o uso de sacolas retornáveis, as ecobags, reutilizáveis e caixas de papelão. (Estudo realizado pela Microbiotécnica, empresa especializada em higiene ambiental com 25 anos de experiência, apontou que as caixas de papelão usadas, disponibilizadas pelos supermercados, e as sacolas de pano, trazidas de casa pelo consumidor, possuem alto grau de contaminação podendo prejudicar a saúde da população.)
O papel da Secretaria é coordenar os trabalho, ajudar a estabelecer os termos do acordo e também conscientizar a população por meio de campanhas educativas. Sem deixar de ouvir os órgãos de defesa do consumidor para que a população seja beneficiada. http://www.blogambiente.sp.gov.br/2011/04/26/acordo-preve-o-fim-do-uso-das-sacolinhas-plasticas/
O secretário do Meio Ambiente Bruno Covas e o governador Geraldo Alckmin(PSDB) assinaram, na segunda-feira, 9, durante o 27ª Congresso de Gestão e Feiras Internacional de Negócios em Supermercados um protocolo de intenções com a Associação Paulista de Supermercados (Apas) para retirar de circulação as sacolas plásticas derivadas de petróleo nos estabelecimentos do setor em todo o Estado de São Paulo.
Em vermelho, grifo meu!
DEU POLÍCIA NO CARREFOUR VEJA:
SACOLAS PLÁSTICAS VIRAM CASO DE POLICIA:
lO VERDE OTÁRIO:
O VERDE OTÁRIO PARTE II:
DEIXE UM COMENTÁRIO
EXPRESSE TUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO
REPASSE PARA TEUS AMIGOS
COMPARTILHE ATRAVÉZ DOS LINKS ABAIXO NAS REDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Obrigado por comentar!
- Peço a gentileza de que se identifique sempre!
- Utilize o modo anõnimo somente quando houver possibilidade real de represália por parte do citado em teu comentário!
- Caso queira entrar em contato direto escreva para joaogabrielgizbert@gmail.com
ATENÇÃO: As postagens anônimas somente serão publicadas se tratarem de temas de interesse do blog.
Obrigado
João Gabriel