SEJA BEM VINDO(A) !

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A CONTAMINAÇÃO PELAS MÃOS - ALERTA IMPORTANTE


Era apenas um Cisquinho???
(Postagem corrigida pessoal)
 Após inúmeros comentários que o verme que aparece nas fotos é isso, ou aquilo, estou removendo o texto e mantendo as imagens;


CONTRIBUIÇÃO DE UMA INTERNAUTA
 O parasita em questão é um berne (estágio larval da mosca Dermatobia hominis) - O oocisto (e não óvulo) do protozoário Toxoplasma gondii é microscópio - Esse link discorre sobre o protozoário e a doença, tanto no homem quanto no gato (não sei indicar o autor do texto) http://profilaxia-pragmatica.blogspot.com/2009/08/toxoplasma-gondii.html Abraço, Tatiane Dias CRMV/RS 8080




 Como não sou médico e tão pouco especialista na área, manterei a matéria postada,  contudo o objetivo da matéria é apenas alertar a importância  de se lavar as mãos antes das refeições, após ir ao banheiro e sempre que houver oportunidade, pois a contaminação está eminente em tudo que tocamos! O que não se pode negar é que as cenas nas fotos são chocantes e certamente ao leigo dará um bom incentivo a pratica de lavar as mãos!.

LAVAR AS MÃOS ANTES DAS REFEIÇÕES E APÓS IR AO BANHEIRO É UMA BOA IDÉIA!




Sempre que tiver dúvida procure a opinião de mais que um medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas.


 A gente não enxerga os micróbios,
 vírus e bactérias a olho nú.

 É isso aí, olho vivo!

REPASSE ESTA INFORMAÇÃO CLICANDO  NOS BOTÕES DAS REDES ABAIXO, POIS PODE SER ÚTIL A TODOS OS TEUS AMIGOS.

6 comentários:

  1. Gente, isso no olho não é nem nunca foi Toxoplasma, a toxoplasmose é uma donça parasitaria causada pelo agente Toxoplasma Gondi, um protozoário microscópico que jamais será visto a olho nu, em nenhuma de suas fases evolutivas. Isso presente na mucosa ocular dessa pessoa é uma larva de mosca, que se tornou um Berne!!!
    Vamos deixar de ser ignorantes e de crucificar os coitados dos gatos dizendo que eles são culpados por nós pegarmos Toxoplasmose!!!
    Os Oocistos do Toxoplasma gondi estão presentes nas fezes do gato e tambem em alguns de seus orgãos e não causam mal algum a eles, e a menos que vc coma carne de gato crua, ou cocô de gato, vc não irá pegar a doença... Vamos lavar bem as mão após estar em contato com nossos bichinhos de estimação e estaremos sempre saudaveis!!!
    Obrigada!!!

    Gisele Mariana Pizzi, estudante do 4º ano de Medicina Veterinária.

    ResponderExcluir
  2. Impossível ser o cisto de Toxoplasma gonddi na foto!! O aparece na foto é a larva de uma mosca!
    Outra coisa, é muito difícil, para não dizer impossível, se contaminar com Toxoplasma gondii através da poeira. A principal forma de transmissão é através da ingestão de alimentos, principalmente verduras mal lavadas!! Informe-se antes de postar alguma coisa. Muitas pessoas vão ver isso e achar que é verdade e ainda sair culpando os gatos que podem ser disseminadores desse protozoário. A pessoa só se contamina através do gato se não tiver o mínimo de higiene ao limpar a caixa de areia do bicho!

    ResponderExcluir
  3. Sério isso? ahauhaua'
    Caro João Gabriel, o que essa pessoa tem nos olhos não é um óvulo de Toxoplasma gondii, e sim um berne, larva da mosca Dermatobia hominis.
    E não se adquire toxoplasmose dessa forma.
    Pesquise um pouco mais antes de postar tais informações.
    Abraços :)

    Att,

    Tassila Santos (estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Pará - UFPa)

    ResponderExcluir
  4. Olá,João Gabriel..esse post que fez está um tanto quanto equivocado, isso se trata de um berne, uma larva, e não do protozoário citado (T. gondii), até porque, não chegaria a esse tamanho..corrija a informação, pois está errada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado João Gabriel.

    - O parasita em questão é um berne (estágio larval da mosca Dermatobia hominis)
    - O oocisto (e não óvulo) do protozoário Toxoplasma gondii é microscópio
    - Esse link discorre sobre o protozoário e a doença, tanto no homem quanto no gato (não sei indicar o autor do texto) http://profilaxia-pragmatica.blogspot.com/2009/08/toxoplasma-gondii.html

    Abraço,
    Tatiane Dias
    CRMV/RS 8080

    ResponderExcluir
  6. Amigo...com todo o respeito, procure fontes confiáveis antes de postar coisas no seu blog. As imagens que vc divulga são de um berne, larva da mosca conhecida popularmente por varejeira. Jamais poderia ser um ovo de toxoplasma, pois o mesmo é microscópico como todo o protozoário e não poderia gerar uma das maiores larvas de moscas que existem. Seu post ainda contém inúmeras outras informações erradas e misturadas. Por favor, ao falar sobre conteúdos de cunho científico e de interesse da população, lembre-se que os mesmos não são fofocas e devem ser pesquisados e estudados em fontes seguras. Sugiro que procure um livro de Parasitologia. Ajude as pessoas a serem menos ignorantes, não as torne ainda mais.

    ResponderExcluir

- Obrigado por comentar!
- Peço a gentileza de que se identifique sempre!

- Utilize o modo anõnimo somente quando houver possibilidade real de represália por parte do citado em teu comentário!

- Caso queira entrar em contato direto escreva para joaogabrielgizbert@gmail.com

ATENÇÃO: As postagens anônimas somente serão publicadas se tratarem de temas de interesse do blog.

Obrigado
João Gabriel