SEJA BEM VINDO(A) !

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DESABAMENTO UM RISCO EMINENTE NO CREI EM SÃO VICENTE

PRÉDIO DO CREI PODE DESABAR POR MÁ QUALIDADE DA OBRA
O CREI – Centro Referência Emergência e Internação, único hospital da cidade de São Vicente onde atende centenas de pacientes diariamente e outros tantos são mantidos internados para tratamento das mais diversas moléstias vem apresentando enormes rachaduras nas paredes, principalmente nos andares superiores, nas alas de internação e corre o risco de desabamento.
A Continental – CAC recebeu a denúncia e foi ao local verificar onde pôde constatar as rachaduras e o risco que correm os pacientes, coletando as imagens apresentadas no vídeo.






Segundo apurado por diretores da CAC junto a profissionais que trabalharam na obra e ainda prestam serviços à prefeitura os quais não quiseram se identificar com medo de represálias alegam que as enormes rachaduras são resultado da má qualidade dos materiais utilizados na construção e a aceleração da obra num período pré-eleitoral do pleito que elegeu o atual Prefeito Tércio Garcia.

Um dos funcionários da empreiteira que construiu o prédio, que também não quis se identificar informou aos diretores da CAC que a construção não tem “sapata” e não foram fundeadas estacas, base de sustentação para suportar os andares construídos; Ainda segundo o funcionário o edifício esta eminentemente em situação de risco de desabamento e conseqüentemente de uma tragédia, pois nos andares estão internadas mais de cem pessoas e freqüentam seus parentes nas visitas. Além do centro cirúrgico e outros setores.


Caso a prefeitura não tome urgentes e sérias providências a tragédia está anunciada e deverá ser responsabilizada!


A CAC irá requer junto à Procuradoria Geral da União e ao Ministério Publico Federal que se apure as possíveis irregularidades e responsabilidades sobre a qualidade da obra, notas fiscais de compra de materiais e da eminência de perigo aos funcionários e pacientes que freqüentam o local.

Continental – CAC
Social, Cultural e Artística
São Vicente – SP

2 comentários:

  1. Prezado:
    Odette Schiavon Cassare faleceu em 17/2/12 depois de 1 semana de internação no CREI S VICENTE.Horas antes do óbito a chefe de enfermagem disse que o quadro da paciente era estável, não pediu emergência.Mas a paciente estava desacordada, vomitara sangue.Fato que constou do atestado de óbito:hemorragia digestiva! Como a prefeitura de S Vicente permite isso? Como ninguém reclama? Praia e fogos de festas salvam pacientes? O fato de a paciente ter 84 anos significa morte? Odette chegou com cólicas e sangramento nas fezes.Três dias depois estava delirante, ela que fora sempre tão lúcida. Pés enormes e roxos. E ninguém fez nada.Sangue? Busca em Santos no G Álvaro:pediram 10 doadores em troca????? Ainda : o sangue era A- , difícil- guardavam para emergências. O que era o caso, então?
    Enfermagem :o grupo deve ganhar muito mal mesmo, não usa crachá, você precisa adivinhar com quem está falando. Médicos: idem, um por dia, só pela manhã. Difícil ouvir o que falam, quando falam? A lei não é clara: o paciente ( ou seu acompanhante) tem direito a saber sobre seu estado de saúde. Não acontece no CREI de S Vicente.Por 2 vezes fomos à administração que devolvia o caso aos enfermeiros que ficavam bravos com a reclamação. É isso: descaso total.
    Roseli Gimenes
    roseligi@globo.com

    ResponderExcluir
  2. e o Que faze-mos para mudar vamos se reunir e batalhar para um hospital melhor so isso

    ResponderExcluir

- Obrigado por comentar!
- Peço a gentileza de que se identifique sempre!

- Utilize o modo anõnimo somente quando houver possibilidade real de represália por parte do citado em teu comentário!

- Caso queira entrar em contato direto escreva para joaogabrielgizbert@gmail.com

ATENÇÃO: As postagens anônimas somente serão publicadas se tratarem de temas de interesse do blog.

Obrigado
João Gabriel