SEJA BEM VINDO(A) !

quarta-feira, 7 de abril de 2010

DENGUE HEMORRÁGICA MATA AOS MONTES EM SÃO VICENTE E PREFEITURA NEGLIGENCÍA O COMBATE E A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO!

ALERTA URGENTE:
DENGUE MATA DEZENAS EM SÃO VICENTE,
ESTATÍSTICA É MANIPULADA
E PREFEITURA SE MANTÉM NEGLIGENTE!

É comum ouvir por todos os bairros de São Vicente que estão ocorrendo mortes em decorrência da epidemia de dengue que assola a região; No entanto em São Vicente, o número de mortes é muito mais alto do que o anunciado pela mídia!

Em decorrência do descrédito que o serviço de saúde do município tem, pela má qualidade da prestação dos serviços, falta de médicos e mau atendimento à população, ao longo dos últimos anos, muitos vicentinos procuram os hospitais de Cubatão e de Santos, gerando estatísticas para aqueles municípios, mas na verdade a origem do problema é de fato em São Vicente!

PREFEITURA DE SÃO VICENTE TEM SIDO NEGLIGENTE
NO COMBATE E PREVENÇÃO À EPIDEMIA DA DENGUE!

No decorrer dos anos tem se constatado negligência da Prefeitura na prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, uma delas é uma piscina cheia de água da chuva e ao céu aberto, numa casa alugada pela prefeitura na Rua Percio de Queiros, por R$4.300 reais ao mês, mantida fechada e abandonada por mais de um ano, que além de jogar dinheiro de quem paga impostos no lixo e beneficiar “alguém”, a prefeitura mantém ali até hoje, um verdadeiro criadouro de mosquitos, os quais podem ter sido os causadores de centenas de casos de dengue contraídos por moradores do bairro do Catiapoã.

CASA ABANDONADA ATÉ HOJE!

Tem sido comum, ao longo dos últimos anos se verem Agentes da Dengue, em suas visitas, sem os materiais adequados para o serviço de prevenção, como a falta de luvas, produto para se colocar nos focos localizados e assim por diante;

Pátios de recolhimento de veículos, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Transporte, Segurança, etc e da prefeitura, totalmente abandonados com mato encobrindo os veículos apreendidos e verdadeiros criadouros de mosquitos;

Os pátios de recolhimento de veículos de São Vicente são
administrados pela Secretaria Municipal de Transporte e Segurança,
sob responssabilidade do vice Prefeito, Srto. Barreto

CRIANÇA MORRE POR DENGUE HEMORRÁGICA EM SÃO VICENTE

Por quatro dias consecutivos, Vanessa B. R. mãe de João Vitor de quatro anos, levou seu filho ao Hospital Ana Costa, em São Vicente, sempre dispensada após breve consulta ao menino. Na ultima vez, dia 07/04/10, terça passada, ao dar entrada próximo de meio dia com seu filho ainda vivo, é retirada da sala e uma hora depois recebe a notícia que o menino estava morto. Vanessa alega que teria informado à médica que seu filho vinha tendo febre e vômitos avermelhados e que foi orientada pela mesma que a cor avermelhada seria da Novalgina, prescrita ao seu filho desde o primeiro dia de atendimento.

PREFEITURA E HOSPITAL PODERÃO SER RESPONSABILIZADOS

A CONTINENTAL – CAC Associação Comunitária requereu à seu departamento jurídico análise sobre o caso do menino João Vitor e outras mortes causadas pelo vírus da dengue na cidade, para que se requeira junto aos órgãos competentes a apuração na responsabilização civil e criminal do hospital quanto atendimento e da Prefeitura por negligenciar o combate e a prevenção da doença no Município;

Segundo o presidente da C.A.C, Sr. João Gabriel, 44, é pública e notória a negligência na questão: - É comum ver agentes da Dengue visitando residências sem os produtos e equipamentos obrigatórios para isso; Áreas sob responsabilidade da prefeitura abandonados propiciando criadouros de mosquitos como na casa na Rua Pércio de Queiros no Catiapoã, alugada e abandonada pela prefeitura há mais de um ano, mantendo a céu aberto uma piscina cheia de água da chuva;

- Serão apuradas com profundidade as responsabilidades quanto a morte do menino João Vitor, que estudava na Creche Municipal Neusa da Silva Luis, situada aos fundos do pátio 3 de recolhimento da prefeitura, na Linha amarela, nº 1126 sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Transporte, o local se encontra em estado de abandono, com veículos em deteriorização acumulando centenas de focos de criação de mosquitos. - A prefeitura tinha sido alertada por moradores próximos e pela imprensa por várias vezes e até o momento não tomou providencias para sanar o problema, disse João Gabriel.


Internauta flagra abandono em pátio de trânsito da Prefeitura

De A Tribuna On-line

Terreno já havia sido notificado por agentes da dengue no início do mês

O internauta Marcio Campos registrou imagens do Pátio de Trânsito da Prefeitura de São Vicente, no bairro Catiapoã. As fotos mostram o terreno praticamente abandonado, com a vegetação encobrindo os carros, além de água parada. A Cidade é uma das quatro da Baixada Santista que vivem epidemia de dengue. Último balanço mostra 1.844 casos confirmados e cinco mortes.No último dia 10, o local e outros três pátios de veículos existentes no município também foram notificados por agentes da dengue. Foram encontrados criadouros de larvas do mosquito e segundo apurou a reportagem, os espaços estavam com mato alto, muitos veículos degradados e com aspecto de abandono. Após a detecção do foco do mosquito, toda a área foi pulverizada com larvicidas. O terreno fica junto à Rodoviária de São Vicente. Focos também foram encontrados nos pátios vicentinos da Vila Cascatinha e nos dois da Cidade Náutica. Em cada um deles há cerca de 350 veículos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Obrigado por comentar!
- Peço a gentileza de que se identifique sempre!

- Utilize o modo anõnimo somente quando houver possibilidade real de represália por parte do citado em teu comentário!

- Caso queira entrar em contato direto escreva para joaogabrielgizbert@gmail.com

ATENÇÃO: As postagens anônimas somente serão publicadas se tratarem de temas de interesse do blog.

Obrigado
João Gabriel