SEJA BEM VINDO(A) !

segunda-feira, 19 de março de 2012

FRAUDE NA SAÚDE PÚBLICA! AUDITORIA NAS LICITAÇÕES DA SAÚDE PÚBLICA NAS CIDADES COM MAIS DE 200 MIL HABITANTES JÁ!

A CORRUPÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA!
ISSO ACONTECE NA MAIORIAS DOS HOSPITAIS DO PAIS

VAMOS LIMPAR NOSSO BRASIL!

EXIGIMOS AUDITORIAS NAS LICITAÇÕES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS EM CIDADES COM MAIS DE 200 MIL HABITANTES PRA COMEÇAR!

Reportagem do Fantástico dia 18 de março de 2012




quinta-feira, 8 de março de 2012

Conar suspende campanha da APAS! Se não te derem sacolinhas PROCON NELES! É MULTA!

Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Afinal, elas não andam sozinhas, né? Pratique! Dê o exemplo! O planeta agradece!

Conar suspende campanha da APAS que prega o banimento de sacolas plásticas

Quinta-feira, 8 de março de 2012

A campanha publicitária da Apas sobre as sacolas plásticas foi suspensa por unanimidade de votos, em reunião da 1ª Câmara, por estar fora dos  padrões legais da normatização do Conselho.




O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu por unanimidade, na última quinta-feira, 1º de março, pela suspensão da campanha Vamos tirar o planeta do sufoco, veiculada em jornais, revistas, internet, outdoor e materiais promocionais e ações internas nos supermercados, com objetivo de mostrar as sacolas plásticas como vilãs do meio ambiente. A campanha é uma iniciativa da Associação paulista de Supermercados (Apas) e do Governo do Estado de São Paulo.

A campanha publicitária da Apas sobre as sacolinhas foi suspensa por unanimidade de votos, em reunião da 1ª Câmara, por estar fora dos padrões legais da normatização do Conselho, especialmente no aspecto que zela pela sustentabilidade, pelas questões socioambientais e pelo direito do consumidor.

A decisão está publicada no site da entidade: www.conar.org.br




OS ESTABELECIMENTOS QUE NÃO ENTREGAREM AS SACOLINHAS DE GRAÇA SERÃO MULTADOS!

OS CONSUMIDORES QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS DEVEM PROCURAR O PROCON DE SUA CIDADE OU REGISTRAR A QUEIXA ELETRÔNICAMENTE ATRAVÉZ DO SITE: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento.asp

Cidoc - Santos/SP orienta consumidores com relação às sacolas de supermercados

Os supermercados do Estado de São Paulo devem oferecer alternativas gratuitas para os consumidores transportarem as compras, segundo informou o Procon. O coordenador do Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor), Adelino Rodrigues, lembra que houve acordo neste sentido entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Apas (Associação Paulista de Supermercados).


As pessoas que não conseguirem as sacolas de graça em qualquer estabelecimento devem procurar o posto do Cidoc no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro), de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h, com documento de identidade e, se possível, uma testemunha. Os supermercados poderão ser autuados e multados, diz Rodrigues. 


Para ele, a suspensão das antigas sacolinhas favoreceu os estabelecimentos comerciais. “Somos favoráveis à proteção ao meio ambiente, mas desde que não prejudique os consumidores”. 


Para Rodrigues, “a medida não vai resolver o problema, pois existem outras embalagens que poluem a natureza, como potes de margarina e sacos  plásticos de arroz”. O coordenador do Cidoc faz duas indagações: “O valor das sacolas retiradas de circulação, embutido nas mercadorias, será descontado? Os consumidores pagarão menos pelos produtos?

quarta-feira, 7 de março de 2012