SEJA BEM VINDO(A) !

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

APÓS QUEIXA NA POLICIA, PROCON EMITE NOTA E DIZ QUE SACOLINHAS DEVEM SER GRÁTIS










Um estudo realizado pela Microbiotécnica, empresa especializada em higiene ambiental com 25 anos de experiência, apontou que as caixas de papelão usadas, disponibilizadas pelos supermercados, e as sacolas de pano, trazidas de casa pelo consumidor, possuem alto grau de contaminação podendo prejudicar a saúde da população.
A análise comprovou que, em relação às sacolas plásticas, ambas as opções apresentam maior carga microbiana – as caixas de papelão cerca de oito vezes mais para bactérias e 12 vezes mais para fungos, e as sacolas de pano possuem risco quatro vezes superior para bactérias e cinco vezes para fungos.
Nas sacolas plásticas não foi encontrada a presença de coliformes totais, coliformes fecais nem E.coli (Escherichia coli), enquanto em 58% das sacolas de pano havia a presença de coliformes totais. Já nas amostras de caixa de papelão, 80% apresentavam coliformes totais, 62% coliformes fecais e 56% E.coli (confira quadro abaixo).
“É importante que o consumidor tenha a informação adequada para escolher a melhor embalagem para transportar as compras, especialmente alimentos, preservando a saúde de sua família”, afirma Miguel Bahiense, presidente da Plastivida – Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos.
Metodologia – O campo de estudo abrangeu supermercados de todas as regiões da cidade de São Paulo com a seguinte sistemática: O Bureau Veritas coletou 50 amostras de cada tipo de embalagens (sacolas plásticas, caixas de papelão usadas e sacolas de pano). As sacolas de pano foram obtidas junto aos consumidores para garantir que já tinham sido utilizadas. As amostras de sacolas plásticas e caixas de papelão usadas foram coletadas nos caixas, onde ficam à disposição dos consumidores, e encaminhadas ao laboratório para análise.

Só lembrando:


- Combatemos o uso abusivos das sacolas plásticas, também queremos ajudar a tirar o planeta do sufoco, mas sem meter a mão no bolso do consumidor e provocar desemprego entre outras coisas;

- Entendemos que a EDUCAÇÃO, RECICLAGEM E COLETA SELETIVA EFICAZ é a solução!

- Vender sacolinha sem laudo é estelionato, crime contra a humanidade, fere o código do consumidor e te faz de bobo!



- No Brasil ainda não tem implantado a tecnologia de compostagem para as sacolas que estão vendendo como biodegradáveis, ou seja propaganda enganosa!

- Entendemos que todo cliente tem direito a embalagem de transporte para suas compras, seja lá qual for!

- É direito do consumidor ter claras informações que certificam serem as sacolinhas de fato biodegradáveis por autoridade brasileira;

- O preço das sac distribuídas estão embutidos no valor das mercadorias, agora cobram ou seja dupla cobrança, não baixaram preços;

- Não existe lei que obrigue o mercado a vender ou a não entregar sacolas,não existe lei nenhuma sobre sacolas, É um acordo apenas;

- Sem lei, o acordo das sacolinha entre AlckImin e APAS, os supermercados vão faturar R$480 milhões de reais por ano só em SP;

- Não era de graça, era embutido no custo operacional, lembre-se que não existe lei nenhuma que obriga nada sobre sacolas plásticas;

- Além do golpe moral, pois entregar não pode mas vender pode, aí o golpe, estão apenas visando lucro e não o meio ambiente;

- Se quisessem cuidar do meio ambiente distribuiriam as sacolas biodegradável, porque não fazem?




TENHA MAIS INFORMAÇÕES E ASSISTA AOS VÍDEOS:

Um acordo assinado dia 9 de maio de 2011, entre o governador Geraldo Alckmin, o presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, prevê o fim das “sacolinhas plásticas” no comércio do Estado de São Paulo.

A Assinatura aconteceu durante da APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista.

Com isso os supermercados passarão a faturar cerca de meio bilhão de reais somente no Estado de São Paulo com venda de sacolas "biodegradáveis" cuja tecnologia de compostagem nescessária para que se incorpore na natureza ainda não existe no Brasil.


SACOLAS PLÁSTICAS VIRAM CASO DE POLICIA:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/sacolas-plasticas-viram-caso-de-policia.html

O VERDE OTÁRIO:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-saiba-se-voce-e-um.html

O VERDE OTÁRIO PARTE II:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-parte-ii-detalhes-quem.html



ASSISTA E DEIXE UM COMENTÁRIO
 EXPRESSE TUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO
REPASSE PARA TEUS AMIGOS
 COMPARTILHE ATRAVÉZ DOS LINKS ABAIXO NAS REDES SOCIAIS
TODOS PRECISAM DESTAS INFORMAÇÕES

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O VERDE OTÁRIO PARTE II, Detalhes - Quem paga a conta é você!

VÃO RETIRAR AS SACOLAS PLÁSTICAS COM O APELO ECOLÓGICO!

MAIS DETALHES SOBRE QUEM VAI PAGAR A CONTA!

JOGADA DE MARKETING VISANDO LUCROS OU UMA
 AÇÃO ECOLOGICAMENTE CORRETA?

(Video baixado da rede mundial)


- Teremos que pagar pelos sacos plásticos para acondicionar o lixo de casa!
- Teremos que pagar pelas sacolas para transportar o que compramos nos mercados!
- Continuaremos pagando o que já está sendo pago hoje embutido nas mercadorias!
- Pois não vão abaixar os preços! ..e se alegarem que vão não se tem como fiscalizar!
- Assim o consumo de sacolas continuará o mesmo só que agora quem paga somos nós!


- Além de que grande parte das sacolas "Ecobags", disponibilizadas nos supermercados estão sendo importadas do Vietnã e da China, países com altíssimos índices de poluição em sua cadeia de produção e de situação análoga a mão de obra escrava!

- Prejuízo ás cooperativas e a industria nacional e importação de lixo dissimulado de outros países!




Video "O VERDE OTÁRIO!... ...SAIBA SE VOCÊ É UM!
http://www.youtube.com/watch?v=uwyam4y_84E&feature=related

sábado, 21 de janeiro de 2012

"JORNADA CRIMINOSA" - MC DONALD O CAVALO DE TROIA EM SÃO VICENTE?

QUEM PRESENTEOU SÃO VICENTE
 COM UM CAVALO DE TRÓIA?

Ocupando parte da Praça Cel. Lopes, espaço público, em local nobre no centro da cidade, com autorização municipal que durará por 20 anos, e talvez renovados por mais 20, garantido por uma lei no mínimo suspeita, como muitas aprovadas nos ultimos 20 anos na cidade, o Mc Donald é considerado pelo  Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região) uma maquina de exploração do trabalhador e de mão de obra análoga ao trabalho escravo. 

Mc Donalds é denunciado por exploração de trabalho escravo!

Dia 9 de novembro de 2011, a Comissão dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, recebeu os representantes do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região) e representantes da Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda., empresa responsável pela franquia McDonald’s no Brasil.

"JORNADA CRIMINOSA"



Chamada de “jornada criminosa”, adotada desde 1995, obriga os jovens a ficarem disponíveis nas lojas do McDonald’s em turnos alterados frequentemente e, no entanto, são remunerados apenas pelas horas trabalhadas no atendimento ao consumidor.
Enquanto não estão atendendo, os jovens são entretidos numa sala onde há televisão e acesso à internet. Esta situação faz com que muitos dos trabalhadores recebam, ao final de um mês de trabalho, valores irrisórios. Holerites com ganhos entre R$ 70 e 200 foram mostrados para corroborar a informação.


OS PROBLEMAS :
- Exploração dos jovens que lá trabalham;
- Exposição ao risco de acidentes aos pedestres que necessitam atravessar sentido Av.Antonio Emmerick;
- Exposição dos clientes ao risco de acidentes do trânsito nos crusamentos ao lado da loja;
- Risco de acidentes de transido de veículos que adentram ao Drive Truee da loja;
- Exploração dissimulada de área pública como estacionamento - prejuizo aos cofres públicos;
- Descaracterização histórica da praça;
- Poluição visual;

BENEFÍCIOS ALEGADOS PELO PREFEITO DA ÉPOCA: 
 Deputado Federal Márcio França(PSB) licenciado e Sec. Est. de Turismo
- Geração de empregos;
- Movimentação da economia local;
- Fortalecimento turístico;
- Benefícios da contrapartida por força da lei para a cidade "?$?$?$?$?";

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DEPUTADOS, PREFEITO E VEREADORES DE SÃO VICENTE! ...ATÉ QUANDO?

20 ANOS DE PROMESSAS E PREJUÍZOS À POPULAÇÃO

HOJE, 17 DE JANEIRO DE 2012 AS 16 HORAS

Imagens após cinco minutos de chuva em 17/01/2012 as 16h


Após 5 minutos de chuva a Rua Tibiriçá em São Vicente já estava cheia!

A 50 METROS DA PREFEITURA!

Principal via de acesso ao centro comercial e do Shooping Miramar;
Rota principal das vans que transporta os trabalhadores do centro comercial;
Via alternativa para o fluxo de retorno dos que vem de Santos sentido Praia Grande;


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VIDEO POSTADO HA SETE DIAS NO BLOG DO JOAO GABRIEL JÁ TEM MAIS 123 MIL ACESSOS NO YOUTUBE

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR ESSE VÍDEO!

Mais de 123 mil acessos até o momento!


Um acordo assinado dia 9 de maio de 2011, entre o governador Geraldo Alckmin, o presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, prevê o fim das “sacolinhas plásticas” no comércio do Estado de São Paulo.

A Assinatura aconteceu durante da APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista.

Com isso os supermercados passarão a faturar cerca de meio bilhão de reais somente no Estado de São Paulo com venda de sacolas "biodegradáveis" cuja tecnologia de compostagem nescessária para que se incorpore na natureza ainda não existe no Brasil.


SACOLAS PLÁSTICAS VIRAM CASO DE POLICIA:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/sacolas-plasticas-viram-caso-de-policia.html


O VERDE OTÁRIO:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-saiba-se-voce-e-um.html


O VERDE OTÁRIO PARTE II:
http://blogdojoaogabriel.blogspot.com/2012/01/o-verde-otario-parte-ii-detalhes-quem.html

ASSISTA
DEIXE UM COMENTÁRIO
EXPRESSE TUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO
REPASSE PARA TEUS AMIGOS


COMPARTILHE ATRAVÉZ DOS LINKS ABAIXO NAS REDES SOCIAIS
TODOS PRECISAM DESTA INFORMAÇÃO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A BLINDAGEM DA MÍDIA - MAQUINA DE PROPAGANDA QUE MANTÉM O PODER EM SÃO VICENTE

A CONTAMINAÇÃO PELAS MÃOS - ALERTA IMPORTANTE


Era apenas um Cisquinho???
(Postagem corrigida pessoal)
 Após inúmeros comentários que o verme que aparece nas fotos é isso, ou aquilo, estou removendo o texto e mantendo as imagens;


CONTRIBUIÇÃO DE UMA INTERNAUTA
 O parasita em questão é um berne (estágio larval da mosca Dermatobia hominis) - O oocisto (e não óvulo) do protozoário Toxoplasma gondii é microscópio - Esse link discorre sobre o protozoário e a doença, tanto no homem quanto no gato (não sei indicar o autor do texto) http://profilaxia-pragmatica.blogspot.com/2009/08/toxoplasma-gondii.html Abraço, Tatiane Dias CRMV/RS 8080




 Como não sou médico e tão pouco especialista na área, manterei a matéria postada,  contudo o objetivo da matéria é apenas alertar a importância  de se lavar as mãos antes das refeições, após ir ao banheiro e sempre que houver oportunidade, pois a contaminação está eminente em tudo que tocamos! O que não se pode negar é que as cenas nas fotos são chocantes e certamente ao leigo dará um bom incentivo a pratica de lavar as mãos!.

LAVAR AS MÃOS ANTES DAS REFEIÇÕES E APÓS IR AO BANHEIRO É UMA BOA IDÉIA!




Sempre que tiver dúvida procure a opinião de mais que um medico, nunca espere pra ver o que acontece, pois nem sempre dá tempo. E cuidado ao coçar os olhos com as mãos que não estejam devidamente lavadas.


 A gente não enxerga os micróbios,
 vírus e bactérias a olho nú.

 É isso aí, olho vivo!

REPASSE ESTA INFORMAÇÃO CLICANDO  NOS BOTÕES DAS REDES ABAIXO, POIS PODE SER ÚTIL A TODOS OS TEUS AMIGOS.

sábado, 7 de janeiro de 2012

O VERDE OTÁRIO... ...SAIBA SE VOCÊ É UM!!

A POLÊMICA DA RETIRADA DAS SACOLAS PLÁSTICAS!
QUEM LUCRA COM ISSO?
OS INTERESSES POR TRAZ DA QUESTÃO!

...VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO?

Um acordo assinado dia 9 de maio de 2011, entre o governador Geraldo Alckmin, o presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, João Galassi, e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, prevê o fim das “sacolinhas plásticas” no comércio do Estado de São Paulo.

A Assinatura aconteceu durante da APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista.

Com isso os supermercados passarão a faturar cerca de meio bilhão de reais somente no Estado de São Paulo com venda de sacolas "biodegradáveis" cuja tecnologia de compostagem nescessária para que se incorpore na natureza ainda não existe no Brasil.









JUSTIÇA PROÍBE A COBRANÇA DAS SACOLAS
NAS REDES DE SUPERMERCADOS


PRESIDENTE DE ENTIDADE REPRESENTANDO O SETOR
 É ENTREVISTADO NA CBN E PASSA INFORMAÇÕES IMPORTANTES 




Promotor diz que lei das sacolas em Marília (SP) é inconstitucional

(Referindo-se a Lei Municipal daquela cidade, derrubada pela justiça)

O Estado de S.Paulo
O promotor José Alfredo de Araújo Sant'Ana, da Promotoria do Consumidor e de Meio Ambiente de Marília (SP), diz que o pacto dos supermercados para não utilizar sacolas plásticas não pode se sobrepor à legislação. "A prática de entrega gratuita de sacolas é antiga e acabar com ela, penalizando o consumidor, é um desrespeito ao direito consuetudinário (que rege os costumes)". Ele é autor de um agravo de instrumento que pede a inconstitucionalidade da lei municipal que introduziu a troca das sacolas e que vigora desde 1.º de janeiro. "Além de inconstitucional, a lei não é solução para a questão ambiental e apenas onera o consumidor."



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CÂMARA DE SÃO VICENTE FAZ LEI INCONSTITUCIONAL E JUSTIÇA DERRUBA

LEI QUE OBRIGAVA MERCADOS E COMÉRCIO A FORNECER SACOLAS
 BIODEGRADÁVEIS EM SÃO VICENTE É DERRUBADA NA JUSTIÇA 

O Presidente da Câmara e o Prefeito de São Vicente parecem desconhecer sobre leis, e sobre a Constituição Federal e sobre meio ambiente.


Um projeto de lei apresentado pelo Sr. Presidente da Câmara de São Vicente - SP, que determinava que os estabelecimentos comerciais passassem a fornecer aos consumidores embalagens biodegradáveis para o transporte de mercadorias, em substituição às sacolas plásticas convencionais foi julgado inconstitucional

Infelizmente o assunto meio ambiente não é a praia destes servidores municipais, pois a tecnologia oxibiodegradável é considerada mais impactante para a natureza, porque este tipo de material quando se degrada forma partículas ainda menores que o plástico convencional, causando maiores impactos ao  meio ambiente e aos animais.


PREFEITO E VEREADORES DEIXAM CLARO O DESPREPARO E
A  IMCOMPETÊNCIA NA ELABORAÇÃO DE LEIS

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou inconstitucional a Lei Municipal nº 2.483/10, de São Vicente.

 A lei determinava que os estabelecimentos comerciais passassem a fornecer aos consumidores embalagens biodegradáveis para o transporte de mercadorias, em substituição às sacolas plásticas convencionais.


A Ação Direta de Inconstitucionalidade foi proposta pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo contra o prefeito e o presidente da Câmara de São Vicente.


Por maioria de votos o Órgão Especial derrubou a lei por entender que havia “vício de iniciativa”, uma vez que o projeto de lei caberia ao Poder Executivo e não ao Poder Legislativo, como acontecera.


“A iniciativa de matérias reservadas ao Poder Executivo não pode ser suprida por membro do Poder Legislativo, naquilo que se denomina usurpação de iniciativa. Mesmo quando a autoridade responsável pela sanção em vez de vetar o projeto de lei, demonstrar sua aprovação, seja expressa ou tacitamente, não estaria convalidando a iniciativa, ou seja, não estaria tornando válido o ato usurpador”, afirmou em seu voto o relator do recurso, desembargador Samuel Júnior.

         Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0547881-67.2010.8.26.0000


POPULAÇÃO ESTÁ LIGADA NA SACADA DAS SACOLAS PLÁSTICAS  
TEMA GERA POLÊMICA E DEBATES NAS REDES



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PREFEITURA DE PRAIA GRANDE OMITE ORIGEM DOS RECURSOS DE OBRA PÚBLICA - UPA DO SAMANBAIA

PREFEITURA DE PRAIA GRANDE OMITE A ORIGEM DOS RECURSOS DA OBRA QUASE CONCLUÍDA NO SAMAMBAIA DESCUMPRINDO NORMATIVAS FEDERAIS

AS UPAS - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO FAZEM PARTE DAS AÇÕES DE FORTALECIMENTO DO SUS E COMPROMISSO DE CAMPANHA DA PRESIDENTA DILMA HOUSSEF AS QUAIS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

Secretário de Saúde da cidade Dr. Adriano Bechara responde na Rede Facebook 
que os serviços da UPA Samambaia não tem previsão de inicio! 



UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - SAMAMBAIA - PRAIA GRANDE -SP




ENFIM COLOCARAM A PLACA!
E NOVINHA!!




 A PRESSÃO POPULAR E A MOBILIZAÇÃO PELA INTERNET FAZ ACONTECER!
Após a pressão popular e a cobrança dos internautas de Praia Grande
 a prefeitura  resolveu cumprir a legislação e colocar a placa
 de identificação da origem dos recursos para a
 construção da UPA - Samambaia
PARABÉNS AOS QUE INICIARAM O MOVIMENTO!

CABIDE DO PSB ATUCANADO CODESAVI É MULTADA EM R$5.5 MIL POR CONTRATAR CARTÕES ILICITAMENTE

CODESAVI É CONDENADA POR ATO ILICITO
CÂMARA E PREFEITURA SE MANTÉM OMISSAS!




Confira no site do TCE - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O LIXO NAS PRAIAS DO BRASIL - RÉVEILLON 2012

Ainda estamos muito longe da civilidade e respeito a vida!

PRAIAS BRASILEIRAS EMPORCALHADAS POR FOLIÕES E CRENDICES

O LIXO NAS PRAIAS DO BRASIL - RÉVEILLON 2012

Ou sem motivo, apenas para passear, curtir com a família, namorada ou amigos, todos numa euforia e comoção de massa, na grande maioria meio sem saber o porque, alguns motivados por grandes shows e queima de fogos, outros para rituais de acordo com suas crenças dirigem-se às praias brasileiras, principalmente as próximas aos grandes centros, porém por mais FELIZ ANO NOVO que desejam a todos que os cercam, esquecem que ao mesmo tempo matam o planeta pouco a pouco, um contraditório inconsciente coletivo que precisa ser mudado urgentemente com iniciativa do poder público, pois, nossa gente só aprende ou por amor ou pela dor, e quando se dói no bolso o povo sente pra valer!

A Praia de Copacabana amanheceu com muito lixo.  HUDSON PONTES / AGÊNCIA O GLOBO


(Praia do Gonzaguinha en São Vicente, anônimo)

 (Praia do Itararé em São Vicente, Foto: Márcio Pinho/G1)

(Praias de Santos - Blog do Prof. Guilherme)

(Praia de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo,  Nilton Cardin/AE)

(Praia de Iracema , Fortaleza, Ceará - DEIVYSON TEIXEIRA )

( Praia de São Thomé do Paripe, em Salvador -  Bahia Foto: Lúcio Távora/ Agência A Tarde/ AE)