SEJA BEM VINDO(A) !

terça-feira, 28 de agosto de 2007

UMA POLÍCIA FRACA INTERESSA A QUEM?

O deputado Luciano Batista(PSB), neste 27/08, numa atitude isolada, convocou a imprensa na porta do 2º distrito de São Vicente para propor a divisão da área daquela unidade policial em duas, ou seja, montar mais um distrito;

A idéia debatida na reunião do 2ºConSeg, também ontem 27/08, Conselho Comunitário de Segurança, com a presença do CMTE da 2ª Cia PM Capitão Isumi e do Delegado do 2º DP, Dr. Mauricio Barbosa, moradores e representantes de entidades de bairro, refutaram totalmente a possibilidade de dividir a área do 2º DP de SV;

Após intenso debate chegou-se a conclusão de que a estrutura que existe hoje atende precariamente as necessidades da população e com uma nova unidade se teria que dividir o efetivo e os parcos recursos para poder opera-la.

Confirmado pelo Presidente do ConSeg, Sr. B. Klinger, que ao tomar conhecimento da intenção do deputado, contatou a Secretaria de Segurança do Estado, onde o coordendor estadual dos ConSegs Dr. Sanenari Oshiro , informou que os recursos são escassos para ampliar a infra-estrutura de segurança na região.

Segundo Klinger, o deputado nunca compareceu às reuniões do ConSeg e antes de tomar tais atitudes isoladas e sem o conhecimento para tal, deveria discutir o assunto com a comunidade e as autoridades da área, os quais tem profundo conhecimento do assunto, não gerando uma expectativa infundada para a população e unindo-se aos esforços do 2º ConSeg em melhorar o pouco que se tem.

Em suma, dividir a área do 2º Distrito Policial em duas significa dividir os esforços e recursos, enfraquecendo a atuação da polícia nos bairros atendidos pelo 2º DP e pela 2ª Cia da PM, propiciando assim o aumento dos indices de criminalidade e o tráfico de drogas na área.

PERGUNTA-SE: A QUEM INTERESSA UMA POLÍCIA FRACA NA PERIFERIA DE SÃO VICENTE?

- ACORDA SÃO VICENTE!

CONTINENTAL – C.A.C.
Social, Cultural e Artística, São Vicente/SP
João Gabriel – Presidente, (13) 9775 9472 http://www.maracutaiaemsaovicente.gigafoto.com.br/
(SEJA TAMBÉM UM AGENTE DE CIDADANIA)